O prefeito eleito, Roberto Dorner (Republicanos), disse que, na próxima segunda-feira (23), vai começar a trabalhar na administração municipal e a planejar a transição e escolha do secretariado para ajudar administrar a prefeitura até 2024. Embora já tenha ido a Cuiabá conversar com lideranças e hoje ainda deva se encontrar com alguns vereadores, o plano de Dorner é descansar alguns dias.
“Vou descansar até domingo e na segunda a gente já começa a trabalhar na administração. Já fui a Cuiabá e hoje vou conversar com vereadores. Agora vou viajar e voltar no domingo para começarmos o trabalho na segunda-feira. Segunda pode começar a ter secretário”, declarou, ao Só Notícias.
Uma grande expectativa em torno da futura gestão é em relação ao papel do vice-prefeito Dalton Martini (Patriota) na administração. Dorner disse que ainda não pensou sobre uma reforma administrativa nem sobre fusão ou criação e secretarias, mas garantiu que “vai ter um trabalho compartilhado” com Dalton Martini.
A definição da equipe de transição também deve ser definida na segunda-feira. Conforme Só Notícias já informou, a prefeita Rosana Martinelli (PL), que apoiou Dorner, já definiu seu time de transição, presidido pelo secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Astério Gomes, e composto pelo procurador Jurídico Ivan Schneider, pelo secretário de Administração, Carlos Celso Martins, pelo Controlador-Geral, Rodrigo Martinelli, e pela diretora de Contabilidade, Diná Bordulis.
O empresário Roberto Dorner foi eleito prefeito de Sinop no último domingo após obter 32.114 votos, correspondente a 49% dos eleitores que compareceram às urnas. Ele deixou para trás o deputado federal Juarez Costa (MDB), o médico Jorge Yanai (Podemos), o professor Roberto Arruda (PT), o Delegado Sérgio (PSL) e o produtor rural Marcelo Stachin (PRTB).