A colisão entre uma Scania vermelha, com placas de Minas Gerais, e um GM Cobalt, com placas de Campo Verde, ocorreu, ontem à noite, na BR-163, na região de Diamantino (184 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá). De acordo com informações da Polícia Civil, eles foram identificados como Angélica Lilian dos Santos Farina, 26 anos, marido dela, Hugo Rodrigo Barboza, de 30 anos, e o sogro Dirceu Pereira Barbosa, de 53 anos.
A assessoria da concessionária que administra a rodovia informou que uma criança, de 2 anos, que também estava no Cobalt, foi encaminhada ao hospital Santa Rosa de Nova Mutum. Já o motorista da carreta assinou termo de recusa de encaminhamento médico.
Ainda de acordo com a empresa, a informação preliminar aponta que foi uma colisão transversal. Porém, as responsabilidades pelo acidente ainda serão apontadas no boletim de ocorrência. O Cobalt ficou completamente destruído. Já a carreta danos na lateral frontal direita.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Diamantino para exames de necropsia.
Ontem, conforme Só Notícias já informou, duas carretas se envolveram numa colisão na rodovia federal, em Sorriso. A concessionária que administra a BR-163, informou que ambas pegaram fogo e duas pessoas morreram. A identificação ainda está sendo confirmada.
Com o impacto, saíram da pista mas parte dos destroços ficou no asfalto. Como as cabines pegaram fogo, os documentos pessoais e das carretas acabaram destruídos. A pista chegou a ficar completamente bloqueada para os procedimentos necessários. Por volta das 15h, o tráfego passou a operar em sistema de ‘Pare e Siga’.