PUBLICIDADE

Com Veiga inspirado, Palmeiras bate Fluminense e fica mais perto do G4 do Brasileiro  

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: arquivo/César Greco/assessoria)

O Palmeiras se aproximou do G4 do Campeonato Brasileiro, esta noite. Em sua oitava vitória consecutiva, o time alviverde contou com gols do inspirado Raphael Veiga no segundo tempo para ganhar por 2 a 0 do Fluminense, concorrente direto na tabela.

Com 34 pontos, dois a menos que o São Paulo, último integrante do G4, o Palmeiras figura na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, por sua vez, permanece com os mesmos 32 pontos e cai para o oitavo posto da tabela de classificação.

O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Ceará às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Castelão. Já o Fluminense pega o Internacional às 18h15 de domingo, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Jogo – aos 18 minutos do primeiro tempo, Nenê cobrou falta pela direita, Hudson escorou para o meio e Lucas Claro completou de cabeça para o fundo das redes de Jailson. No entanto, o assistente assinalou impedimento, confirmado pelo VAR após longos cinco minutos de análise.

Com dificuldades para criar chances, o Palmeiras respondeu apenas nos minutos finais de etapa inicial. Em jogada pela direita, Raphael Veiga passou pelo alto para Willian, que ganhou de Lucas Claro e, na saída de Muriel, acertou o rosto do goleiro do Fluminense.

Após alguns cruzamentos ruins, Gustavo Scarpa enfim conseguiu levar perigo pela esquerda. No último bom momento do primeiro tempo, o meia improvisado como lateral recebeu virada de Marcos Rocha e bateu forte de dentro da área para defesa de Muriel.

Logo no começo da etapa complementar, Lucas Lima chutou da entrada da área e a bola bateu no braço de Wellington Silva. Alertado pelo VAR, o árbitro Leandro Vuaden reviu o lance pelo monitor e marcou pênalti, convertido por Raphael Veiga aos 6 minutos.

O Palmeiras aumentou sua vantagem aos 14 minutos do segundo tempo. Willian recebeu de Raphael Veiga e bateu para defesa de Muriel. Gustavo Scarpa pegou a sobra pela esquerda e cruzou rasteiro para Raphael Veiga marcar seu 11º gol nesta temporada.

Em uma boa chance do Fluminense, Jailson precisou trabalhar para defender cabeçada de Felipe Cardoso após cobrança de escanteio de Danilo Barcelos pela esquerda. Com o estreante Breno Lopes no lugar de Willian, o Palmeiras terminou sem correr riscos no campo de defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter goleia o Bragantino, chega a 16 jogos invictos e ainda sonha com título brasileiro

O Inter conquistou neste domingo mais uma importante vitória...

Definidos semifinalistas do Campeonato Mato-grossense feminino Sub-17

Foi disputada hoje, no CT Carrapicho, em Várzea Grande,...
PUBLICIDADE