PUBLICIDADE

Mato Grosso tem potencial para fazer mais negócios com Israel, diz Furlan

PUBLICIDADE
Só Notícias

O  presidente da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, Regional BRIL Chamber em Mato Grosso, Alexandre Furlan, disse que o Estado tem potencial para incrementar as relações comerciais com clientes em Israel e que o Estado “tem muito a crescer com esse intercâmbio comercial”. Ele pretende trazer a Mato Grosso o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, além de organizar uma missão de empresários mato-grossenses ao país, considerado o celeiro mundial de inovação. “Também vamos criar uma agenda para analisar em quais setores há sinergia comercial com Israel”.

Hoje, o Estado já exporta carne, madeira e arroz mas, segundo Furlan, existe um vasto campo para Mato Grosso aumentar ainda mais as exportações e se desenvolver com toda a tecnologia e inovação que Israel oferece.

A posse dele foi na última terça-feira, na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), com participação do presidente Gustavo de Oliveira, empresários e diretores da instituição, do embaixador Yossi Shelley e do presidente da BRIL Chamber, Renato Ochman. O evento contou ainda com depoimento, em vídeo, do governador Mauro Mendes.

O embaixador Yossi Shelley destacou a importância das empresas e dos negócios para o desenvolvimento de uma nação. “Acredito muito no setor privado e essa parceria vai ajudar o PIB brasileiro a crescer ainda mais. Vamos usar todo o conhecimento de Israel em tecnologia para sair na frente”.

Segundo o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira,  o Brasil pode e deve ser um grande parceiro de Israel. “Sempre há um desenvolvimento mais pleno quando existe a união entre vários setores da sociedade civil, como empresas, universidades, entidades representativas. E a Fiemt tem feito isso ao aproximar setores, como indústria ao agronegócio”, disse, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE