A prefeitura abriu licitação na modalidade pregão eletrônico para aquisição de ferramentas, equipamentos e materiais para sapataria ortopédica. A escolha da licitante está prevista para o próximo dia 27, e o investimento projetado é superior a R$ 89 mil, englobando a compra de 17 itens.
Entre os materiais previstos estão borrachas, colas, folhas específicas, aspiradores de pó, argolas, laminas, linhas, meia argola niquelada, placa de polipropileno, placa termoplástica, plantigrafo, retificadeira industrial, tesouras, e velcro. Os produtos deverão ser entregues na sapataria ortopédica, no bairro Jardim das Violetas.
De acordo com o edital, os itens serão utilizados na confecção de palmilhas, adequação em calçados, fabricação de férula de Harris (aparelho dorso flexor), confecção e manutenção de próteses em pacientes encaminhados a sapataria ortopédica.
Já entre os pacientes atendidos pela sapataria estão com diagnósticos de doenças como hanseníase, acidente vascular encefálico diabetes e pacientes ortopédicos, “sendo necessários os materiais para o bom atendimento as necessidades dos pacientes, além de proporcionar melhor qualidade de vida à pessoa em tratamento”, aponta o documento.
Parte dos recursos empregados na compra serão custeados pelo Sistema Único de Saúde, e também montante próprio do executivo.