PUBLICIDADE

Policiais incineram mais de 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (fotos: Só Notícias - atualizada às 10h10)

Mais de 150 quilos de drogas foram incinerados pela Polícia Civil, há pouco, em Lucas do Rio Verde. A destruição foi feita numa fornalha de uma empresa, no bairro Parque das Emas. Os entorpecentes são de apreensões feitas no município nos últimos meses.

De acordo com o delegado da Polícia CIvil, Daniel dos Santos Neri, a incineração é resultado de ao menos um ano de trabalho dos policiais. “É empenho dos policiais civis e militares. Isso fecha um ciclo dessas ocorrências. São vários pacotes e cada uma é uma ocorrência”.

Promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins, a incineração promove segurança. “Essas drogas foram apreendidas em operações das policias civil e militar. A nossa lei prevê essa incineração para segurança. É um trabalho conjunto entre Ministério Público e policiais que apresentam elementos”.

Também acompanharam o ato de incineração representantes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Vigilância Sanitária e Poder Judiciário.

Conforme Só Notícias já informou, 15 fardos de cloridrato de cocaína ocultados em uma carga de milho foram apreendidos pela Polícia Civil, ontem à noite, durante checagem de denúncia realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A droga foi apreendida durante a abordagem do caminhão na Rodovia dos Imigrantes, BR-163. Segundo as informações dos investigadores da DRE, a droga escondida entre grãos de milhos saiu da cidade de Nova Mutum com destino a Cuiabá. O motorista do veículo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O Grupo Especial de Fronteira e a Polícia Federal também apreenderam 506 tabletes de pasta base de cocaína avaliados em aproximadamente R$ 10,2 milhões, na região da praça de pedágio da BR-364, em Rondonópolis (217 quilômetros e Cuiabá), ontem. Os policiais do Gefron, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberaba (MG) e Polícia Federal com o auxílio de um cão farejador conseguiram localizar os tabletes no meio de uma carga de caroço de algodão, que estava sendo transportada por uma Mercedes-Benz Actros cinza.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...

Homem tenta apartar briga de irmão e acaba esfaqueado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica da...
PUBLICIDADE