O Corpo de Bombeiros de participou hoje do lançamento da Operação Eleições 2020, que será coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. Serão encaminhados mais de 300 bombeiros em todas as regionais para realizar o trabalho preventivo nas zonas eleitorais, além de 119 viaturas empregadas.
O objetivo da Operação Eleições 2020 é garantir a segurança da ação que será realizada no dia 15 de novembro, durante as votações do primeiro turno, e no dia 29 de novembro, caso haja um segundo turno.
Os bombeiros militares estarão preparados tanto para o trabalho preventivo, quanto para atender os mais diversos tipos de ocorrência que possam acontecer nos locais de votação e apuração, a fim de mitigar as situações de risco envolvendo os eleitores.
A coordenação das ações relacionadas à segurança das eleições municipais e da eleição suplementar ao Senado Federal ficará a cargo do Centro Integrado de Comando e Controle da secretaria, realizada de forma integrada com a participação do Tribunal Regional Eleitoral.
“O Corpo de Bombeiros Militar irá empenhar força máxima para garantir a segurança nas eleições e caso haja a necessidade de reforço, será dado imediatamente. Independentemente do município de atuação, sempre haverá um representante da força de segurança pública”, explicou o coronel Ricardo Antônio Bezerra Costa, comandante-geral adjunto dos bombeiros.