A secretaria de Estado de Segurança Pública fará na próxima terça-feira o lançamento da Operação Segurança nas Eleições 2020, em Cuiabá. Na ocasião, será apresentado o planejamento feito para todo o Estado para garantir a segurança do pleito que neste domingo.
Além do secretário de Estado de Segurança, Alexandre Bustamante, participarão secretários adjuntos e representantes das forças de segurança do estado. Também foram convidados representantes do TRE, Exército Brasileiro, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
A coordenação das ações relacionada à segurança das eleições municipais e da eleição suplementar ao Senado Federal ficará concentrada no Centro Integrado de Comando e Controle, que será realizada de forma integrada, com a participação do Tribunal Regional Eleitoral.
Conforme Só Notícias já informou, o comando geral da PM e os 15 comandantes regionais já definiram que mais de 1,4 mil policiais militares vão atuar exclusivamente, no Estado, no pleito eleitoral do próximo domingo.
O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, e o subchefe do Estado Maior, coronel Wancley Rodrigues promoveram a reunião por videoconferência com o juiz Lídio Modesto, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, que conheceu os comandantes regionais das unidades da PM que coordenam o policiamento na região metropolitana e no interior.