O governador Mauro Mendes (DEM) esteve hoje, em Sorriso, onde visitou as obras do hospital regional. A unidade médica está passando por reforma e ampliação e receberá investimentos de R$ 8,4 milhões. A previsão é que as obras sejam concluídas em abril de 2021.
“Este hospital regional, quando eu vim aqui durante a campanha, o grande sonho era terminar uma cozinha, que começou há dez anos atrás. Isso é muito pouco para Sorriso. Hoje está em curso uma grande obra. Em breve teremos aqui um hospital muito maior e melhor, ampliado, para atender a população”, disse Mauro.
A primeira parte dos reparos começou em fevereiro deste ano e engloba a recepção, cozinha e novo pronto atendimento do hospital. Nas próximas etapas, serão feitas as recuperações da fachada, salas de espera, refeitório, consultórios, enfermarias, centro cirúrgico e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os reparos integram o projeto de modernização dos Hospitais Regionais e das Unidades Especializadas, idealizado e colocado em prática pela atual gestão estadual.
Além disso, os trabalhos de readequação predial preveem substituição da cobertura, com a troca de todo o telhado, piso, pintura das paredes, instalações elétricas e a inclusão do Programa de Combate ao Incêndio e Pânico. Todo o investimento proporcionará um acréscimo de 2.613,22 metros quadrados à estrutura.
O chefe do poder executivo estadual também afirmou, sem apresentar muitos detalhes, que haverá uma parceria com o município para um programa de iluminação. “Tem muita coisa boa para vir. Temos programa de iluminação. Queremos ver Sorriso, se Deus quiser, 100% com lâmpada de LED. O governo vai fazer parceria com prefeito para que possamos, no ano que vem, entregar todas as cidades de Mato Grosso bem iluminadas”, destacou.
Mauro ainda aproveitou a visita a Sorriso para manifestar apoio ao candidato a prefeito Xuxu Dal Molin (PSC). “Vim também porque apoio o deputado Xuxu, porque é alguém importante que está lá na Assembleia conosco. Ele tem nos ajudado na base. Quem te ajuda, quando pede ajuda, você tem que dar essa reciprocidade”.