PUBLICIDADE

Pesquisadores e professores discutem medidas de fortalecimento da economia de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Faculdade de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso realiza, entre os dias 16 e 19, o Encontro sobre Economia Mato-grossense com o objetivo de criar um espaço de diálogo entre a comunidade acadêmica, membros do governo, da sociedade, do setor privado e profissionais da área de economia e afins. O evento pela primeira vez será totalmente online.

Professores e pesquisadores de várias regiões do país farão palestras, minicursos e apresentações de trabalhos. Entre as atividades, o minicurso “Análise de redes bibliométricas com o R”,  no dia 11, com o professor Roney Fraga Souza, que apresentará um fluxo de trabalho consistente que permite importar, processar, e visualizar redes bibliográficas.

Nos quatro dias serão abordados temas como orçamento doméstico e finanças pessoais, a atuação do economista na auditoria e perícia econômica, subfinanciamento e desfinanciamento do Sistema Único de Saúde agronegócio, agropecuária na Amazônia brasileira entre outros.

A professora e organizadora do encontro, Carla Cristina Rosa de Almeida, o evento representa a possibilidade de interação entre a sociedade, a universidade e a sociedade mato-grossense. “Neste ano, a programação conta com temas emergentes do cenário nacional e palestrantes especialistas nos temas abordados, mediados por professores economistas do Estado, que aproximam esses temas da realidade estadual. Serão tratados temas com problemáticas macroeconômicas, como o financiamento a saúde e as políticas anticíclicas e o mercado financeiros à temas do agronegócio e a Amazônia”, comenta.

Ainda de acordo com a docente, a iniciativa da Faculdade de Economia de promover espaços como esse possibilita o fomento da produção de conhecimento acadêmico e científico. “O evento tem se tornado uma referências para os estudiosos para economistas e estudiosos da economia de Mato Grosso”, afirma Almeida.

A programação será transmitida a partir de salas virtuais. As informações sobre como participar serão enviadas por e-mail diretamente para os inscritos no portal da UFMT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE