PUBLICIDADE

Médico morre vítima da Covid-19 em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: arquivo pessoal - atualizada às 13h32)

Morreu, ontem, em um hospital particular, em Sorriso, o médico Bernardo Scarsinski, de 78 anos. Ele estava internado desde o dia 3 deste mês e foi mais uma vítima da Covid-19. O médico apresentava como comorbidades associadas a hipertensão arterial e diabetes.

O prefeito Ari Lafin, decretou luto oficial por três dias no município pelo falecimento do ex-servidor. Dr Bernardo, como era conhecido, atuou como médico do município de 2 de fevereiro de 2004 a 11 de janeiro de 2012, “período em que exerceu dedicados e relevantes trabalhos na área da saúde, se aposentando em 2012”.

A prefeitura informa que “lamenta profundamente esta perda e se solidariza à família e amigos do Dr. Bernardo neste momento de imensa tristeza, da mesma forma que estende seu sentimento de consternação a todas as famílias sorrisenses que sentem a dor da perda de um ente querido por conta desta doença.

Com o falecimento do médico, Sorriso registrou 104 óbito por Covid-19. 225 pessoas estão com coronavírus, 6840 casos já foram confirmados e outros 6511 pacientes estão curados. O município tem 20 pessoas internadas, 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 10 em enfermaria. Outras 230 pessoas estão sendo acompanhadas em casa e dois profissionais da saúde estão afastados pela doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...

Sinop: UBSs terão horário estendido e programação especial para homens no dia 28

A secretaria de Saúde está com uma programação especial...

Hospital Santa Casa promove mutirão de cirurgias pediátricas em Cuiabá

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE