O candidato a prefeito Marcelo Stachin (PRTB), disse ao Só Notícias, que foi à polícia fazer denúncias de ameaças que afirma receber em seu telefone. Ele também divulgou um vídeo com imagens de armas e de tiros, que diz ter recebido em forma de ameaças. Stachin atribui as ameaças ao seu discurso em defesa dos valores de direita e, sem nominar ou apresentar provas, vincula, indiretamente, as ameaças a outros políticos e à esquerda.
O candidato afirmou que recebe vídeos com tiros de arma de foto, fotos de arma de fogo e ligações anônimas com ameaças, inclusive de madrugada. “E sabe porque isso está acontecendo? É porque eu estou defendendo o meu país, é porque estou defendendo a nossa nação, eu estou defendendo Sinop, eu estou defendendo a liberdade, eu estou defendendo a fé cristã e eu estou defendendo a sua família contra estes que estão há anos cometendo atos de corrupção”, declarou no vídeo.
Sem citar nenhum nome, Stachin rebate dizendo que “vocês são covardes, vocês são uma vergonha para a nossa cidade, vocês são a escória do nosso país” e aproveita para se apresentar como a via para “mudar a história da cidade de Sinop, porque eu não sou covarde, porque eu não sou frouxo, porque eu quero a minha cidade livre, liberta destes corruptos, destes que há anos estão escravizando a nossa cidade com uma ideologia de esquerda”.
Ao Só Notícias, Stachin explicou que as ameaças são reportadas à polícia, que não consegue avançar com as investigações porque, além das ligações anônimas, as mensagens com fotos chegam de números de outros estados.