Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, hoje de madrugada, uma carreta Mercedes-Benz branca, tracionando com dois semirreboques transportando carga de madeira processada documentação, na rodovia federal.
Durante a fiscalização, o motorista, de 39 anos, informou que o carregamento havia saído de Juína e tinha como destino Rondonópolis. Questionado sobre os documentos fiscais e ambientais (obrigatórios para o transporte de produtos florestais), o condutor informou que não portava nota fiscal nem guia florestal (GF).
O condutor informou ainda que recebeu o carregamento de cerca de 60 m³ de madeira serrada em uma madeireira, em Juína, e que seu chefe deu ordem para buscar a documentação da carga em Sinop.
Diante das irregularidades descritas acima, constatou-se fatos tipificados como crime ambiental, além da infração administrativa ambiental. Os veículos e a carga estão à disposição do Poder Judiciário e Ministério Público Estadual, aguardando as providências legais cabíveis.