Um falso crime de roubo de fertilizantes ocorrido na região de Sapezal (480 quilômetros de Cuiabá) foi esclarecido e dois suspeitos presos durante ação da Polícia Civil do município em conjunto com a Polícia Militar. Os dois suspeitos presos em flagrante responderão pelos crimes de estelionato e receptação. As 50 toneladas de fertilizantes também foram recuperadas.
As diligências iniciaram após a comunicação do roubo de uma carreta no distrito de Deciolândia, onde o motorista do veículo teria sido mantido refém em um matagal às margens da rodovia entre as cidades de Campo Novo dos Parecis e Sapezal.
Durante investigação para apurar a ocorrência, os policiais descobriram que o roubo não havia acontecido, bem como tratava-se de um golpe para desviar a carga contendo 740 sacos de fertilizantes, totalizando 50 toneladas do produto.
Ao ser preso o motorista do caminhão confessou que receberia o valor de R$ 10 mil para simular que havia sido vítima do assalto. A carga de fertilizantes foi encontrada em um barracão no município de Campo Novo dos Parecis, e o responsável pelo local também foi preso. Já o caminhão foi recuperado em Sapezal.
Os dois envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Campo Novo dos Parecis, interrogados pelo delegado Herbert Rezende e autuados em flagrante delito.
O inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Polícia Civil de Sapezal para continuação das investigações, visando a identificação e prisão dos outros envolvidos.