PUBLICIDADE

Prefeitura investirá R$ 1,7 milhão em aparelhos hospitalares e odontológicos em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A prefeitura abriu licitação na modalidade pregão eletrônico para aquisição de equipamentos e mobiliários hospitalares e odontológicos para atender às necessidades da secretaria de Saúde. A prefeita Rosana Martinelli autorizou investimento superior a R$ 1,7 milhão, englobando a compra de 97 itens, dentre eles 20 aparelhos de ultrassom, 26 umidificadores, 64 termômetros digital adulto/infantil com infravermelho de testa sem contato, outros 60 com função interna e externa com alarme, 24 suportes para soro, três sistemas de refrigeração para banco de sangue, 23 refrigeradores científico vertical com capacidade de 1,5 mil litros, 17 poltronas hospitalar para doação de sangue ou hemodiálise, sendo duas motorizadas.

Ainda é visada aquisição de peças de reposição para ultrassom e jato de bicarb, 38 otoscópios, motor endodôntico, monitor fetal cardiotocógrafo, 25 mochos odontológico com base giratória com 5 rodízios resistentes, 3 microscópios, mesas, macas, biombos, balanças e autoclaves.

Além disso, entre os itens odontológicos estão localizador apical (utilizado na especialidade da endodontia, com a finalidade de realizar a odontometria eletrônica), consultórios odontológicos (contendo uma cadeira odontológica, cadeira com encosto de cabeça biarticulado, caixa de comando de pé incorporado a base da cadeira com movimentos de volta a zero automático, dentre outros), além de  aparelho fotopolimerizador e clareador de led.

Na justificativa, a prefeitura ressaltou que se faz necessária a aquisição dos materiais para substituição de equipamentos velhos que já estão em desuso e para aquisição de novos para serem alocados nos locais que ainda não tem os mesmos e necessitam destes, a fim de proporcionar a realização de procedimentos médicos nas unidades de saúde (PSF), nos consultórios de saúde bucal das Unidades Básicas de Saúde, bem como para atender toda a demanda dos setores de média e alta complexidade.

A escolha da licitante está prevista para o próximo dia 16, às 9h. Já os materiais tem que ser entregues em até 15 dias, contados a partir da solicitação da secretaria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE