PUBLICIDADE

Várzea Grande gera 382 vagas de empregos pelo 4º mês seguido impulsionando pelo comércio

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A segunda maior cidade de Mato Grosso teve mais um saldo positivo na geração de empregos, segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. Em setembro, foram criadas 382 vagas a mais, resultado de 1.926 contratações e 1.544 desligamentos feitos por empresas e indústrias. Com isso, Várzea Grande chegou ao quarto mês seguido gerando mais empregos. Em agosto, também foram criadas 363 vagas.

Só Notícias constatou ainda que no mês passado, o comércio liderou na contratação de trabalhadores ao abrir 166 vagas, resultado de 819 admissões e 353 desligamentos. Na sequência, aparece o setor de serviços com 138 postos de trabalho, resultado de 451 contratações e 313 desligamentos.

Já a construção criou 67 vagas a mais, resultado de 207 admissões e 140 desligamentos. A indústria encerrou 13 vagas a mais. Por outro lado, a agropecuária encerrou duas vagas a mais.

Conforme Só Notícias já informou, Cuiabá 489 vagas a mais. O município de Sinop encerrou o mês de setembro gerando mais empregos. Foram empregadas 486 pessoas a mais com carteiras assinadas.

Em todo o Estado, foram geradas 5.256 vaga a mais, saldo de 31,572 mil contratações e 26,316 mil demissões. O comércio liderou na geração de empregos impulsionando o resultado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE