Os quatro homens presos, ontem, por policiais militares do Serviço de Inteligência e do Comando de Ação Rápida(CAR) com mais de 400 quilos de maconha foram levados para presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Já a mulher, aguarda decisão judicial na delegacia de Polícia Civil. A unidade prisional feminina mais próxima é em Colíder (157 quilômetros de Sinop).
Conforme Só Notícias já informou, com os cinco acusados foram apreendidos nove grandes fardos com dezenas de tabletes de maconha, uma pistola calibre 380, munições e R$ 4 mil escondidos embaixo do colchão de um dos presos. A droga está avalia em ao menos R$ 900 mil. A apreensão é considerara a maior feita este ano, no município, pela Polícia Militar.
Ontem, o coronel e comandante regional Polícia Militar em Sinop, Wesney de Castro Sodré, disse que a ação que resultou na apreensão iniciou após uma tentativa de homicídio na região do Alto da Glória, há poucos dias. Os entorpecentes estavam escondidos próximo a um chiqueiro da chácara e, possivelmente, chegaram recentemente no local e não houve tempo para distribuição (venda).
“Na ocasião, foram disparados cerca de 17 tiros contra uma vítima e tivemos as informações da autoria desse delito. Passamos a investigar, com setor de inteligência, e hoje culminou essa ação integrada entre a Agência Regional de Inteligência, Comando de Ação Rápida e Grupo de Apoio. Conseguimos identificar, localizar esses suspeito e na varredura no local em uma região de chácaras foi localizada essa grande quantidade de entorpecentes”, explicou.
Ainda segundo o comandante, os quatro homens presos já tem outras passagens. “São pessoas altamente perigosas, tem passagens por crimes de roubo, tráfico de drogas e inclusive por tentativas e outros homicídios na região”. “Esse crime de tráfico fomenta os crimes de roubo, furto, homicídio, então é muito importante que a gente intensifique as ações, faça esse enfrentamento e temos logrado êxito”, salientou.
Com a apreensão de hoje, a quantidade de drogas apreendidas pela Polícia Militar na região de Sinop até agora, já superou os 800 quilos. Os policiais militares encaminharam o carregamento para a delegacia de Polícia Civil em duas viaturas.