PUBLICIDADE

Decretada prescrição de mais uma ação contra ex-prefeito de Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A justiça decretou a prescrição de mais uma ação movida pelo Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Sorriso, José Domingos Fraga, o “Zé Domingos”. Nesta ação, a Promotoria havia acusado o gestor de causar prejuízos ao município estimados em R$ 130 mil, durante as obras de construção das unidades habitacionais do bairro São José 2.

As irregularidades, referentes à execução das obras com materiais de baixa qualidade, teriam ocorrido em 2004. Ao decretar a prescrição, o juiz Valter Fabrício Simioni da Silva lembrou que o MPE só propôs a ação em outubro de 2013, “ou seja, depois de decorridos nove anos da consumação dos fatos”.

“Desta forma, por não revelar a prática de atos ímprobos dolosos, a pretensão do Ministério Público manifestada em ação distribuída depois de transcorridos mais de nove anos dos fatos noticiados e mais de oito anos do término do mandato do primeiro réu, a prescrição é inquestionável na espécie”, disse o magistrado.

Conforme Só Notícias já informou, o juiz já decretou a prescrição de outras duas ações movidas pelo MPE contra Fraga, por supostas irregularidades durante as obras do bairro São José 1. No mês passado, o Tribunal de Justiça também inocentou o ex-gestor de uma condenação por atos de improbidade administrativa. O ex-prefeito havia sido sentenciado a pagar R$ 120 mil, duas vezes o valor gasto na confecção de uma revista intitulada “A Década Zé Domingos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...
PUBLICIDADE