PUBLICIDADE

Prefeitura fará audiência para apresentar Parque Botânico que será implantado em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura marcou para o dia 26 de novembro uma audiência pública para apresentar à população o projeto do Parque Natural Municipal Jardim Botânico. A unidade será criada na na reserva R-3, onde, atualmente, está instalado o viveiro municipal, na avenida dos Flamboyants.

A audiência será virtual e aberta à comunidade. O objetivo também é “subsidiar a definição da localização, dimensão e dos limites mais adequados para a Unidade de Conservação denominada Parque Natural Municipal Jardim Botânico”. Por esse motivo, os que quiserem fazer manifestações deverão se inscrever 30 minutos antes da audiência, que será conduzida pela secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann.

A prefeitura contratou, este ano, conforme Só Notícias já informou, uma empresa para elaborar o projeto do parque botânico. Os serviços incluíam a sondagem do terreno, paisagismo, terraplenagem, sinalização, acessibilidade e comunicação visual. Neste último, serão detalhadas quais placas serão colocadas para indicar o nome dos equipamentos, caminhos, acessos e vegetações importantes do parque, semelhante ao que há, hoje, no Parque Florestal.

Outro item desenvolvido foi o projeto de arquitetura e estrutural de uma ponte de pedestres, que será construída sobre o lago do Parque Botânico. A empresa ainda indicou à prefeitura quais e quantos serão os mobiliários a serem implantados e elaborou projetos de incêndio, hidrossanitário e estrutural.

A reserva R-3, que fica dos dois lados da avenida das Itaúbas, na divisa entre os bairros Celeste, Paraíso e Botânico, tem uma área total de 486 mil metros quadrados. O parque a ser instalado dentro da reserva terá área de 214 mil metros quadrados. Os recursos para instalação do Parque Botânico são de um convênio da prefeitura com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE