Os policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Polícia Federal com apoio do Serviço Aéreo do Estado de Goiás (SAEG) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) apreenderam, ontem à tarde, 1.047 tabletes de pasta base de cocaína avaliados em ao menos R$ 26 milhões, na região de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá). Ninguém foi preso.
Consta no boletim de ocorrência que Só Notícias teve acesso, que os policiais receberam denúncia da movimentação suspeita de um helicóptero que possivelmente teria envolvimento com tráfico internacional de drogas.
O Ciopaer identificou que o helicóptero modelo R66 prata, pousou em uma região de mata e deixou vários pacotes grandes na camioneta. Depois, seguiu direção a Bolívia. A equipe conseguiu abordar a S10, que estava carregada com a droga.
Durante as buscas, localizaram vários buracos que haviam sido cavados pelos suspeitos para esconder os entorpecentes. Em dois deles, foram encontrados 20 pacotes com pasta base de cocaína.
A caminhonete e os entorpecentes foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal, em Vilhena (RO) por ser a unidade mais próxima de Comodoro.