Os indicadores de violência diminuíram consideravelmente entre os dias 20 de agosto a 20 de outubro se comparado com o mesmo período do ano passado, em Sinop. Durante a “Operação Ostensividade Total”, os roubos diminuíram 77,9% e os furtos 49,25%. A PM aponta que, nestes meses, foram 41 roubos e 304 furtos ante 186 e 601 no mesmo período do ano passado.
“Essa redução tão expressiva é decorrente do trabalho realizado pela Polícia Militar durante operações. Intensificamos o policiamento, com policiais nas ruas. Diminuímos o serviço administrativo para intensificar as operações. Foram várias apreensões de armas e drogas e sabemos que a maioria de crimes como roubo e furto é realizado para efetuar a compra de drogas. Nesse enfrentamento ocasiona redução dos principais indicadores de roubos e furto”, disse, em entrevista, ao Só Notícias, o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar Pedro Miguel de Sousa.
Nos meses apontados foram registrados 1110 boletins de várias ocorrências, houve 37 prisões por mandados judiciais, 714 pessoas foram conduzidas a delegacia por algum tipo de infração. A Polícia Militar também conseguiu recuperar 20 veículos e apreender 37 armas de fogo e 1010 munições.
Durante a operação a polícia também tirou das ruas 25,67 quilos de drogas e registrou 129 boletins por tráfico.