PUBLICIDADE

Após goleada da Chapecoense Cuiabá precisa vencer hoje o Paraná para retomar liderança da Série B

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

Após a goleada por 5 a 0 que a Chapecoense aplicou na Ponte Preta, ontem, em Campinas, o Cuiabá se vê na obrigação de vencer o Paraná, hoje na Arena Pantanal, para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Não bastasse o adversário, que faz campanha sólida na competição e que nunca foi derrotado pelo Dourado (são dois empates nos dois confrontos), o treinador Marcelo Chamusca ainda tem oito jogadores sem condições de jogo.

Além dos zagueiros Anderson Conceição e Luiz Gustavo, que cumprem suspensão (o primeiro pelo terceiro cartão amarelo e o segundo por expulsão no jogo contra o Guarani), o treinador ainda não pode contar o lateral-direito Lenon, com os volantes Rafael Gava, Auremir e Nenê Bonilha, além dos atacantes Felipe Ferreira e Felipe Marques, todos em recuperação de lesão física.

Sem contar com jogadores que podem ser barrados após exames que demonstrem estafa muscular, é provável que Chamusca jogue com João Carlos; Hayner, Éverton Sena, Ednei e Lucas Hernández; Matheus Barbosa (Ferrugem), Jean Patrick e Elvis; Yago, Maxwell (Jenison) e Élton.

Apesar das dificuldades, Chamusca se apega a dois aspectos para manter o otimismo. Primeiro que o Dourado é o melhor mandante da competição, com 83,3% dos pontos conquistados. Atuando na Arena Pantanal até hoje, são oito jogos, com seis vitórias e dois empates, anotando 10 gols e tomando apenas dois. O segundo aspecto foi a semana live que o técnico teve para treinar a equipe.

“Tivemos uma semana onde a ênfase foi a recuperação de atletas, devido a sequencia dura que tivemos, e para treinar conceitos importantes do jogo. Quando se joga muito e se treina pouco, acaba perdendo qualidade na execução de alguns mecanismos. Estamos muito otimistas em uma boa performance e em consequência um resultado positivo’, explicou Chamusca.

A partida contra o Paraná Clube vale pela 17ª rodada da Série B e começa às 18h (horário de Mato Grosso) na Arena Pantanal.

Classificação
1º – Chapecoense – 35
1º – Cuiabá – 32
3º – América-MG – 32
4º – Ponte Preta – 27
5º – Juventude 24
6º – Paraná – 24
7º – CSA – 23
8º – Avaí – 23
9º – CRB – 23
10º – Operário – 22
11º – Confiança – 22
12º – Sampaio Correia – 21
13º – Vitória – 19
14º – Brasil de Pelotas – 19
15º – Náutico – 18
16º – Guarani – 17
17º – Cruzeiro – 16
18º – Figueirense – 15
19º – Botafogo-SP – 14 pontos
20º – Oeste – 7

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE