PUBLICIDADE

Polícia Federal faz operação Cirumitus em MT e cumpre 12 mandados em investigação de desvio de verbas

PUBLICIDADE
Só Notícias (atualizada 08:14h - foto: assessoria)

A Polícia Federal faz, neste momento, a operação Cirumitus, cumprindo 12 mandados de buscas e apreensões  em residências, sedes de empresas e órgão público – sete em Campo Novo do Parecis e cinco em Cuiabá – investigando supostos desvios de recursos públicos na prefeitura de Campo Novo do Parecis (396 km ao Noroeste da capital). As irregularidades praticadas com recursos vinculados à alimentação escolar e à infraestrutura das acomodações de salas de aulas, laboratórios, dentre outras, têm potencial impacto, quantitativa e qualitativamente, na prestação de serviços de educação à população, principalmente a de baixa renda, que muitas vezes tem na “merenda escolar” sua única fonte de alimentação diária. Assim, fraudes influenciam negativamente os resultados das ações governamentais e levam à degradação dos indicadores sociais, informa a PF.

Segundo dados divulgados pelo IFMT (Instituto Federal de Educação em Mato Grosso), havia, em 2015, aproximadamente 750 alunos matriculados no campus de Campo Novo do Parecis. “Portanto, desvios em área tão estratégica, como é a Educação, têm a capacidade de afetar diretamente o desenvolvimento de jovens, com consequências que podem ser sentidas por toda a sociedade”.

A justiça decretou o sequestro de valores de dois investigados – não foi informado o montante. A operação O trabalho é feita por 44 policiais federais e com três servidores da CGU (Controladoria Geral da União).

A assessoria da PF conclui informando que, no latim, a palavra Circumitus significa “desvio”, “dar a volta”, “seguir outro caminho”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE