O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop, Klayton Gonçalves projetou, há pouco, que a 5ª edição da campanha ‘Deu a Louca no Comércio’, realizada entre os dias 1º e 12 deste mês, movimentou mais de R$ 20 milhões. Foram 132 empresas participantes de diversos segmentos, que concederam descontos de até 70%.
“Houve concessionárias de veículos que participaram e que venderam 20% a mais do ano passado, que já havia sido um sucesso. Tivemos empresas que venderam terreno que tiveram negócios bons, só aí nesse aspecto falamos de movimentação de R$ 700 mil. Ficamos muito felizes com esses resultados”, apontou Gonçalves, em entrevista coletiva.
De acordo com o presidente, o resultado positivo aponta uma retomada mais firme da economia. “Mas nós reforçamos a importância dos cuidados, a Covid não acabou, não temos vacina, mas não podemos parar. Mantenham os critérios de saúde e os resultados financeiros vão aumentando. Sinop vem fazendo sucesso nas vendas, a campanha foi um sucesso, a saúde vai bem e temos que continuar tendo esses cuidados”, reforçou.
Ainda na divulgação dos resultados, a ACES apontou que 849 funcionários de empresas participantes passaram por teste da Covid. Destes, 730 apresentaram resultados negativos, 17 positivos, 93 com IGG positivo (paciente teve infecção há pelo menos 3 semanas e pode estar imunizado) e 9 IGG/IGM positivos (sugere infecção recente e o organismo está atuando na defesa de novos antígenos).
Conforme Só Notícias já informou, a campanha sorteou um caminhão de prêmios com mobília. A ganhadora foi a doméstica Rosalina Aparecida de Lima, moradora do bairro Jardim Milão. Entre os prêmios estão televisor, roupeiro, cama casal, colchão casal, fogão, kit cozinha 6 portas, fruteira, mesa com 4 cadeiras, sanduicheira, liquidificador, multiprocessador, jogo de panelas, facas, jogo de utensílio, panela de pressão, jogo de jarra/copos, jogo de potes, jogo de café, garrafa térmica, caixa térmica, jogo de churrasco, painel, colcha de cama, mesa de cabeceira, ferro de passar e máquina de lavar.
Já entre os prêmios avulsos, Edna Dellmann, do bairro Jardim Maringá, levou um ventilador; Valmir José, do Jardim Florença, uma colcha de cama; Alicia Justina, do Jacarandás, um jogo de jantar; André França, do Jardim das Violetas, uma torneira multiuso de mesa; Aryadne Magal, do Jardim Jacarandás, uma luminária pendente; Vera Lúcia de Paula, uma bicicleta; e Linai Roggia, uma panela elétrica.