O prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB), que concorre a reeleição, elencou três objetivos que não conseguiu realizar nesta gestão, mas que pretende colocar em prática nos próximos quatro anos, caso eleito. A construção de um centro de tratamento contra o câncer, asfaltamento dos dois distritos industriais e a construção de uma Vila Olímpica, com recursos financeiros da prefeitura estão entre as prioridades.
“Estamos organizados, com as contas equilibradas e com condições de avançarmos bastante se tivermos a chance de termos uma nova gestão na prefeitura de Sorriso”, afirmou o prefeito ao Só Notícias. O centro de tratamento oncológico, explicou Lafin, será nos moldes do que existe em Sinop e do centro de hemodiálise que está sendo construído em Sorriso. Terá o custo de aproximadamente R$ 1,5 milhão e terá capacidade para fazer quimioterapia. Construído e funcionando, vai atender os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que atualmente precisam se deslocar até Sinop ou Cuiabá.
O prefeito também planeja o asfaltamento dos bairros industriais Nova Prata, que fica na MT-242 sentido Nova Ubiratã, e Leonel Bedin, localizado na BR-163, sentido Lucas do Rio Verde. “Queremos investir, no próximo mandato, para dar melhores condições aos empresários e também para atrair novos investimentos”, destacou Lafin.
A construção da Vila Olímpica é um desejo antigo que não foi viabilizado ainda por falta de recursos federal e estadual. Agora a intenção do prefeito é fazer a obra com recursos próprios. A construção está planejada para ser feito ao lado do estádio municipal e contará com ginásio de esporte, pista de atletismo e piscina olímpica.