PUBLICIDADE

Júri absolve acusado de matar sargento da Polícia Militar no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O principal suspeito de assassinar o sargento da Polícia Militar José Brasil dos Santos Neto foi absolvido, hoje, em júri popular. A vítima foi morta a tiros, em fevereiro de 2011, quando chegava em casa, na rua coronel João Nascimento, no bairro Centro Antigo, em Peixoto de Azevedo (200 quilômetros de Sinop). Para os jurados, o réu não cometeu o crime.

O julgamento foi por meio de videoconferência, já que o réu está preso no Paraná e, em razão da pandemia de coronavírus, o recambiamento foi impossibilitado. Foi o primeiro júri à distância realizado pela comarca de Peixoto de Azevedo, tendo sido conduzido pelo juiz Evandro Juarez Rodrigues.

Ainda cabe recurso contra a sentença de absolvição. A decisão dos jurados foi informada, ao Só Notícias, pela assessoria do Tribunal de Justiça. Outros detalhes ainda não foram divulgados. Com o entendimento do júri, o acusado, que era cunhado da vítima, deverá ser colocado em liberdade, salvo se estiver preso por outro motivo. Ele foi localizado em março de 2019, no município de Umuarama, no Paraná.

A denúncia do MPE apontava que a vítima estava chegando em sua residência em um Fiat Siena vermelho, juntamente com seus familiares, oportunidade em que o denunciado já se encontrava no local. A acusação era de que o homem havia se aproximado e desferido vários disparos de arma de fogo, fugindo em seguida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...
PUBLICIDADE