A Polícia Civil prendeu, hoje, na avenida Blumenau, no centro, um dos acusados de envolvimento no homicídio de Kauana da Conceição Sigarine, 21 anos. A vítima foi morta a pauladas, em outubro de 2009, no bairro 15 de maio, em Várzea Grande.
Os investigadores receberam a informação do paradeiro e, ao irem até o local, fizeram a abordagem do acusado, que acabou mentindo o nome. Posteriormente, o homem apresentou sua identidade verdadeira e foi constatado o mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Várzea Grande.
Os policiais civis ainda registraram que o suspeito confessou que utilizava documentos falsos para poder viajar. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia municipal.
Em julho de 2014, três homens foram a júri pelo homicídio de Kauana. Dois foram absolvidos. Já Romário Silvério Lima foi condenado a seis anos de reclusão em regime fechado. O suspeito preso em Sorriso ainda não foi julgado e o processo dele acabou desmembrado dos demais, uma vez que ele estava foragido.
Acusada de delatar um traficante para a polícia, Kauana teria sido morta por vingança.