O treinador do Cuiabá, Marcelo Chamusca, reclamou muito da condução do jogo feita pelo árbitro Denis da Silva na derrota do Dourado por 1 a 0 diante do Guarani, ontem à noite, em Campinas. Na opinião do técnico, o juiz falhou tecnicamente e disciplinarmente, o que desestabilizou os jogadores dos dois times e deixou o jogo nervoso. Apesar da reclamação, Chamusca não comentou a expulsão de Luiz Gustavo, ainda no primeiro tempo.
“O jogo nervoso foi pela falta de controle do árbitro, que deixou muito a desejar em vários aspectos. Não só no disciplinar, com critérios que a gente não consegue entender. Na parte técnica, também, deixando seguir algumas jogadas que seriam falta e outras jogadas que deveriam seguir ele parava a jogada”, reclamou.
Mesmo assim, Chamusca não creditou a derrota ao apito. O comandante auriverde reconheceu que o time jogou abaixo do esperado no primeiro tempo, quando entrou em campo numa “rotação muito baixa” e o Guarani, ao contrário, entrou ligado e aproveitando as chances. Na análise de Chamusca, o Dourado melhorou depois que levou o gol e começou a criar um pouco mais e melhorar na marcação.
“Eu acho que nós perdemos o jogo pela nossa falta de qualidade do jogo no primeiro tempo. No segundo tempo não, a equipe votou com um jogador a menos, mas conseguiu criar algumas situações interessantes e poderíamos até ter empatado o jogo”, completou.
Mesmo com a derrota, o Cuiabá segue líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro com 32 pontos. O próximo compromisso do Dourado é no sábado, contra o Paraná na Arena Pantanal.
Classificação
1º – Cuiabá – 32 pontos
2º – Ponte Preta – 27 pontos
3º – Chapecoense – 26
4º – América-MG – 26
5º – Avaí – 23
6º –Juventude 23
7º – Paraná – 23
8º – Operário – 22
9º – CSA – 19
10º – CRB – 20
11º – Confiança –
12º – Vitória – 18
13º – Brasil de Pelotas – 18
14º – Sampaio Correia – 17
15º – Guarani – 17
16º –Náutico – 15
17º – Botafogo-SP – 14 pontos
18º – Figueirense – 14
19º – Cruzeiro – 12
20º – Oeste – 7