O candidato a prefeito Juarez Costa (MDB) defende, na área de mobilidade urbana 20 ações prioritárias na área, que vão de asfaltamento a iluminação pública. Uma delas, caso eleito, é a construção de um elevado no cruzamento das avenidas André Maggi, Dom Henrique Fröelich e Bruno Martini, nas proximidades do cemitério. O entroncamento é um dos maiores gargalos de trânsito no município e a solução apontada pelo candidato é a construção de um viaduto para substituir a atual rotatória.
O plano também prevê o asfaltamento das estradas vicinais rurais. A proposta é pavimentar 14 quilômetros da Estrada Adalgisa entre a MT-140, passando pela Estrada Silvana, até a BR-163, além de 3,5 quilômetros da Estrada Sabrina do trecho da MT-140 até o Jardim Vila Mariana; 24 quilômetros da Estrada Clotilde no trecho entre a MT-140, passando pela MT-423 (Estrada Cláudia) até a BR-163, após o Camping Clube; 23 quilômetros da Estrada Nanci, no trecho entre o Residencial Carpe Dien até a MT-220; e 3 quilômetros da Estrada Monaliza, compreendendo a lateral da BR-163 até a Chácara Monaliza.
Para a manutenção das vias, urbanas e rurais, Juarez promete a construção de uma usina de asfalto com maquinário e material para executar tapa-buracos de forma permanente e pela equipe da prefeitura.