PUBLICIDADE

Ministro e governador visitam tripulantes de helicóptero que caiu no Pantanal; dois internados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, agradeceu ao governo de Mato Grosso por toda a ajuda no resgate dos combatentes da Força Nacional, que foram vítimas de acidente de helicóptero na última semana. Mendonça e o governador Mauro Mendes visitaram os combatentes, na tarde deste domingo, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Rosa.

Tripulavam a aeronave o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), e o 2° sargento PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro. Eles estavam auxiliando o Governo de Mato Grosso a combater os incêndios no Pantanal.

Até o momento, o sargento Emerson foi o único que recebeu alta. Já o comandante Renato Souza e o copiloto Luiz Fernando continuam em recuperação, mas sem riscos. Para Mendes, é um verdadeiro “milagre de Deus” os três tripulantes terem saído com vida do acidente.

“Temos que agradecer primeiro a Deus por salvar esses três brasileiros, frente a gravidade do acidente. O acidente teve prejuízo apenas material. As vidas humanas, que é o que importa, foram salvas e os prejuízos foram minimizados pela atuação de todos que ajudaram e pelas equipes do hospital”, afirmou.

Já Mendonça destacou que a colaboração das equipes do Governo de Mato Grosso foi fundamental para salvar as vidas dos combatentes, especialmente na logística do resgate. “Agradeço ao Estado e ao hospital por toda a atenção dada. É como se mandássemos um filho para uma missão: torcemos sempre para que tudo dê certo. E é bom saber que têm outros braços que cuidam desses nossos filhos”, afirmou o ministro.

“Para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, é um privilégio poder cooperar com Mato Grosso. É um privilégio poder contribuir com o meio ambiente e com a Segurança de todo cidadão mato-grossense. Para mim esses policiais são heróis, pois colocaram suas vidas em risco por todos nós. Era nosso dever deslocar até aqui e poder dizer a eles e suas famílias que eles são importantes para nós. Eles não são números, a vida deles têm muito valor”, completou.

O governador Mauro Mendes também agradeceu o ministro pelo auxílio enviado no combate aos incêndios. “O Governo Federal sempre esteve presente junto conosco, desde o início, com cada um dando sua contribuição. A Força Nacional chegou no momento mais crítico e a ajuda tem sido muito importante. Os focos de incêndio no Pantanal já diminuíram muito. Temos centenas de pessoas trabalhando para minimizar essa lamentável situação dos incêndios”, destacou.

Conforme Só Notícias já informou, uma falha mecânica pode ter causado a queda do helicóptero, na última quinta-feira (8). O comandante da Força Nacional, coronel Aginaldo de Oliveira, disse, ontem, o botão de pane foi acionado e, em 15 segundos, o helicóptero estava no chão”. Alertou, no entanto, que “ainda é muito cedo para falar” sobre as causas do acidente.

O helicóptero decolou de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, também na região Pantaneira, e pousaria em Porto Jofre, próximo a Poconé, em ação na Operação Pantanal 2 combatendo as queimadas que já causaram grande destruição ambiental. Com o impacto no solo, parte da cauda se desprendeu da fuselagem, as hélices quebraram e o motor teve avarias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE