Depois de quatro jogos, o Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Colorado venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, pela 14ª rodada da competição. Artilheiro da equipe gaúcha em 2020, Thiago Galhardo decidiu mais uma vez e foi o autor dos dois gols da partida.
Com o resultado, o Inter voltou para a vice-liderança do Brasileirão, com 25 pontos. O líder Atlético-MG está com 27 pontos, mas disputou um jogo a menos. O Bragantino, por outro lado, amarga a penúltima colocação, com 12 pontos.
As duas equipes retornam aos gramados neste domingo. O Internacional vai receber o Athletico-PR, enquanto o Red Bull Bragantino visita o Atlético-GO pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo – O Internacional não teve dificuldades para superar a defesa do Red Bull Bragantino. Antes dos 10 minutos de partida, o Colorado já havia assustado os donos da casa duas vezes. Primeiro, William Pottker invadiu a área em velocidade e chutou cruzado, mas sem força. Depois, Thiago Galhardo arriscou um voleio e foi travado por Ligger.
A melhor chance do Bragantino no primeiro tempo foi com Bruno Tubarão, que aproveitou o cruzamento de Artur e cabeceou nas mãos de Marcelo Lomba. Todas as outras chances foram do Inter, que não demorou para abrir o placar com Galhardo, aos 16 minutos. Depois de um cruzamento na medida de Heitor, o atacante apareceu livre na pequena área e testou firme para superar o goleiro Júlio César.
O próprio Galhardo ampliou a vantagem visitante, novamente de cabeça. Aos 24 minutos, Edenílson teve liberdade para cruzar para o camisa 17, que estava sozinho na marca do pênalti e marcou seu 12º gol no Brasileirão.
No fim da primeira etapa, as duas equipes chegaram com perigo. Aos 41, Bruno Tubarão arriscou uma bicicleta de dentro da área, mas a bola passou por cima da meta colorada. Aos 45, foi a vez de Boschilia finalizar e tirar tinta da trave de Júlio César.
No segundo tempo, o Inter continuou superior ao Red Bull Bragantino, mas não chegou tantas vezes ao ataque. Patrick poderia ter ampliado aos 10 minutos, quando recebeu a bola dentro da área, mas finalizou muito mal.
Enquanto a equipe de Eduardo Coudet controlava o resultado, o Massa Bruta tentava diminuir o prejuízo a partir de algumas cobranças de bola parada e cruzamentos na área, mas em vão. Com o placar adquirido nos primeiros 25 minutos da partida, o Internacional triunfou em Bragança Paulista. No fim, Thonny Anderson ainda foi expulso por uma entrada dura em Edenílson.