O governo estadual concluiu a pavimentação de mais um lote de obras na MT-110, entre os municípios de Novo São Joaquim e Campinápolis, região Leste. Faltam somente os serviços de drenagem e sinalização para a finalização. Com a conclusão de mais esse lote, serão 51,7 quilômetros de asfalto novo entre os dois municípios e foram investidos R$ 47,2 milhões.
A extensão da rodovia permitirá a ligação das duas cidades, até Nova Xavantina e a BR-158, por vias asfaltadas. O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, explicou que a pavimentação entre Novo São Joaquim e Campinápolis foi dividida em dois lotes, sendo um complementar ao outro, e vai impulsionar o desenvolvimento econômico da região, facilitando o escoamento da produção agrícola e melhorar o acesso para o cidadão que precisa transitar por esse trecho.
O primeiro lote compreende o trecho entre o rio Noidore, em Novo São Joaquim, até o distrito de Placa Nativa, em Campinápolis, em uma extensão de 25,2 quilômetros. Este lote de obras é o que está em fase final para a conclusão.
Já o segundo lote do trecho vai do entroncamento da MT-415, em Novo São Joaquim, até o rio Noidore, em uma extensão de 26,57 quilômetros. Este lote foi concluído em abril, informa a secretaria de Comunicação.
Ontem, conforme Só Notícias já informou, o governador Mauro Mendes emitiu ordem de serviço para começar a pavimentação de 60,4 quilômetros das rodovias MT-322 e MT-423, nos municípios de Matupá, União do Sul e Cláudia, no Nortão.