O Operário Várzea-grandense confirmou, hoje, no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol a saída do experiente atacante Paulo Ricardo Soares, o ‘Paulinho Mingau’, 32 anos. Não foi detalhado o motivo do rompimento do contrato, nem se já acertou com novo clube.
Paulinho era uma das maiores apostas do CEOV na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Foi contratado em setembro e entrou em campo apenas uma vez, na estreia do certame nacional, diante da Aparecidense (GO). Entrou aos 27 do segundo tempo e não empolgou.
Depois disso, o atacante sequer foi relacionado para os confrontos contra o Goianésia (GO), Real Noroeste (ES) e Vitória Futebol Clube (ES). Esta foi a terceira passagem do jogador pelo time de Várzea Grande.
Natural de Cuiabá, ele atuou esta temporada pelo Mixto. Em outros anos já defendeu o Ribadeo FC, da Espanha, e Erchim, da Mongólia. No Brasil jogou pelo Dom Bosco, Operário Ltda, Mato Grosso EC, Boa Esporte (MG), Brasiliense (DF), São José (SP), Grêmio Anápolis (GO), ASSU (RN), dentre outros.
Atualmente, o Operário ocupa a 3ª colocação do grupo A-5 com duas vitórias, duas derrotas, com seis pontos. Está a um ponto do líder do grupo, o Goianésia.