A Justiça eleitoral comunicou, hoje, a mudança de locais de votação em quatro cidades da região Norte. A medida é válida para as eleições municipais e suplementar para senador, em 15 de novembro. Em Sinop, 22ª zona eleitoral, os eleitores da escola municipal Tatiana Belinque foram transferidos para a estadual Professora Zeni Vieira.
Já em Sorriso, 43ª zona, o eleitorado da seção 309 da escola Francisco Donizete foram transferidos para a seção 323 da unidade estadual Ignácio Schevinski. As demais seções seguem sem modificação.
Em Colíder, a mudança engloba os eleitores da escola municipal Sol Nascente, que agora passaram para a estadual Palmital. Em Tapurah, para quem votava na estadual Cândido Portinari, agora será na creche Criança Feliz.
A criação, extinção e unificação de locais de votação são determinadas pelos juízes eleitorais após estudo técnico onde são avaliados a estrutura física dos imóveis, o número de eleitores, a viabilidade de transmissão de resultados, a capacidade de conexão à internet, o acesso público (transporte até o local), acessibilidade, redução de custos e logística, entre outros. Outros 23 municípios do estado passaram por mudanças.