PUBLICIDADE

Governador defende volta às aulas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria/arquivo)

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que já está sendo realizada uma discussão em torno de um plano da retomada das aulas presenciais em Mato Grosso. As atividades foram suspensas há mais de seis meses em todo o Estado por conta da pandemia do novo coronavírus.

O chefe do Executivo estadual apontou que a pandemia está sob controle em Mato Grosso, que, até o último domingo (4), já registrou mais de 3,5 mil óbitos e cerca de 126,9 mil contágios. Para Mendes, as aulas presenciais devem seguir o mesmo curso que as demais atividades que já retornaram.

Ao defender a volta presencial dos estudantes nas instituições de ensino, o governador defendeu que parte considerável da rotina da população já foi restabelecida. Por este motivo, a Educação não poderia ser “penalizada”, segundo o gestor.

“As pessoas estão saindo normalmente. Estão indo para as praças, indo para as empresas. Eu vejo as famílias saindo. As coisas estão acontecendo. Então, nós precisamos manter o mesmo nível de cuidado. Entretanto, precisamos retornar, se possível, 100% das nossas atividades. As nossas faculdades, nossas escolas. Existe um planejamento em curso e nós vamos detalhar isso na próxima semana com o pessoal da Unemat”, disse Mendes.

Na última semana, conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de educação abriu uma pesquisa em todo o Estado para ouvir os pais de alunos sobre o possível retorno das aulas. Ainda não foram divulgados os resultados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE