A Volvo FH440 branca tombou, ontem à noite, na avenida Blumenau, no bairro Rota do Sol. O motorista, que não teve a identidade divulgada, não ficou ferido e quebrou o para-brisa da cabine para sair do veículo.
A carreta estava carregada com milho e toda a carga ficou esparramada pela pista. Não foi informado quantas toneladas de grãos haviam nos vagões nem onde seria descarregado.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. A polícia está tentando identificar o motorista, ele deixou o local antes da chegada da viatura. A pista teve que ficar interditada por algumas horas.
Na quarta-feira, em Nova Mutum, uma Iveco 440 amarela, com placas de Faxinal dos Guedes (SC), tombou no quilômetro 586 da rodovia federal. O motorista não ficou ferido e assinou termo de recusa de encaminhamento médico. A carreta estava com carne suína e não houve derramamento da carga.
A versão apontada de acordo com a assessoria da empresa que administra a via, é que o tombamento foi na faixa de domínio. O acidente ocorreu em uma reta e a Iveco ficou às margens da rodovia.