PUBLICIDADE

PM de Sorriso faz alerta que pescadores flagrados em rios serão presos

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou e foto: Lucas Torres, de Sorriso)

A Polícia Militar de Sorriso alertou os pescadores para que respeitem o período da piracema que segue até 31 de janeiro, não pratiquem a pesca, sob pena de prisão já que haverá fiscalização diariamente para coibir a ação e garantir o período de reprodução dos peixes.

“Em Sorriso, também vamos ter fiscalização. Temos policiais credenciados para pilotar barco, estávamos fiscalizando a pesca predatória. Agora, com a piracema, também vamos fiscalizar.  Temos o 190 para denúncias, também pode ir ao quartel para indicar o ponto do rio e vamos trabalhar em conjunto com as forças de segurança, de forma integrada. Se for pego, vai ser levado à delegacia”, garantiu tenente-coronel Jorge Almeida

Até o momento, 33 municípios receberam embarcações com motor por meio do projeto MT Sustentável financiado pelo Fundo Amazônia. Já a coordenadoria de Fiscalização de Fauna da Sema está aparelhada com 4 lanchas, 7 motores de popa e 15 barcos reserva. As regionais da Sema também contam com embarcações para as ações fiscalizatória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...

Tribunal mantém pena de homem condenado por homofobia no Nortão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...
PUBLICIDADE