PUBLICIDADE

Valdir Barranco oficializa licença da Assembleia para disputar vaga ao Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/arquivo)

O deputado Valdir Barranco (PT), que disputa uma vaga ao Senado na eleição suplementar marcada em decorrência da cassação da ex-juíza Selma Arruda (Podemos), pediu licença não remunerada da Assembleia Legislativa para disputar o pleito. Em seu lugar, assumiu o professor e sindicalista Henrique Lopes, que em 2018 fez 18.300 votos e ficou na primeira suplência do Partido dos Trabalhadores.

Barranco lembrou que “o licenciamento não é necessário juridicamente, mas fundamental a esta disputa. Saio com a sensação de dever cumprido e muito disposto ajudar Mato Grosso no Senado Federal” e enfatizou que a licença não será remunerada, o que, segundo ele, não gera “indícios de uso da máquina pública na campanha como tentam sugerir alguns adversários”.

Sobre o substituto, Barranco lembrou do seu histórico em Mato Grosso e o qualificou para assumir o posto temporariamente a cadeira no plenário e a presidência da Comissão de Educação.

Além de Henrique Lopes, a Assembleia tem os suplentes Pedro Satélite (PSD) no lugar do pastor Sebastião Rezende (PSC) e Romoaldo Júnior (MDB) no lugar de Janaína Riva (MDB), que está de licença maternidade.

O deputado Elizeu Nascimento (DC), que também disputa o Senado, ainda não pediu licença do parlamento estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE