O empresário e candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), testou positivo para o novo Coronavírus e vai cumprir quarentena pelos próximos dias, afastando-se, presencialmente, da campanha logo na largada. O exame positivo foi confirmado ontem e, segundo a assessoria, Dorner se recupera bem e sem sintomas.
“Eu quero dizer a todas as pessoas de Sinop que, agora por estes dias, vou estar recolhido na minha residência por ter que respeitar as vidas. Não vou poder estar nas ruas fazendo a minha campanha. Quero pedir desculpa a todos … logo que eu puder e for liberado pelos médicos, estarei junto com todos vocês”, afirmou, em vídeo postado nas redes sociais.
Dorner deve ficar em isolamento por cerca de 14 dias e disse que seus aliados, como o candidato vice, Dalton Martini (Patriota) e candidatos a vereador continuam no corpo a corpo nas ruas.
Além de Dorner, a corrida pela prefeitura de Sinop tem o deputado federal e ex-prefeito Juarez Costa (MDB), o médico Jorge Yanai (Podemos), o Delegado Sérgio (PSL), o professor Roberto Arruda (PT) e o produtor rural Marcelo Stachin (PRTB).