PUBLICIDADE

Sinop tem 2 expulsos, cede virada para o Santos Amapá e fica em último no Brasileiro Série D

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O Sinop Futebol Clube sofreu, há pouco, a segunda derrota no Campeonato Brasileiro da Série D. O galo saiu na frente teve dois jogadores expulsos, cedeu a virada por 2 a 1, para o Santos do Amapá, no estádio Gigante do Norte. Com isso, amarga a última colocação do grupo A-2, sem pontuar, marcou dois gols e levou 3.

O Sinop começou bem, e foi para cima, conseguindo abrir o placar com Diego Alan. Mas logo caiu de produção, passou a ter vários erros individuais e por pouco não cedeu o empate nos minutos seguintes. O Santos, por sua vez, conseguiu melhorar o ritmo. O Galo do Norte se complicou quando o meia Diego Alan, autor do gol, acabou expulso por falta grave. No segundo tempo, com um a menos, o Sinop voltou mais perdido e logo cedeu o empate e, se o resultado não era bom, logo piorou. Com menos de dois minutos, o time amapaense virou com gol de Evandro : 2 a 1. O Sinop ainda teve outro jogador expulso, aos 11 minutos, Vinícius Queijinho, que tinha acabado de entrar, fez reclamação acintosa e levou vermelho.

O jogo
Aos 4 o Sinop chegou pela primeira vez com perigo. Ayrton levou pela esquerda e Tiarinha tentou dar peixinho, mas não acertou em cheio e a bola saiu pela linha de fundo.

Já na marca dos 5, o Sinop abriu o placar. Marreta sofreu falta, e o capitão Juliano Fogaça cruzou na área, para Diego Alan subir mais que todo mundo e cabecear para o fundo das redes, sem chances de defesa. Sinop 1 x 0 Santos.

Aos 6, o Santos quase empatou o duelo, em novo cruzamento Balão Marabá e cabeceou, mas o goleiro Leandro fez excelente defesa. Na marca dos 8, novamente Rafinha quase empatou, mas a zaga do Galo do Norte tirou a bola já em cima da linha, evitando o gol.

Na marca dos 14, outro susto para a defesa Galo. Balão Marabá cobrou escanteio e Juninho Pavi subiu bem, mas cabeceou para a linha de fundo. Já nos 15 novamente em bola área, o ataque do Santos subiu mais alto, porém mandou por cima da meta do Sinop.

Já aos 32, Tiarinha quase ampliou o marcador. Em cobrança de falta próximo a entrada da área, ele bateu bem e a bola passou muito perto do travessão, assustando o goleiro Murilo.

Aos 38, outra vez Leandro salvou o Sinop. Fabinho arrancou pela direita, puxou para a esquerda e bateu com força, mas o goleiro conseguiu pular e espalmou para escanteio. Na cobrança, Balão Marabá jogou na área, mas a zaga do Galo do Norte afastou o perigo.

Já aos 43, o Sinop ficou com um a menos, depois de Diego Alan, autor do gol, fazer falta dura em cima de Juninho Pavi e ser expulso direto. Depois disso, não houve tempo para mais nada e fim do primeiro tempo.

Aos 2, Juninho deu belo lançamento para Matheus, que dominou, carregou e bateu firme, porém por cima do gol sinopense, sem tanto perigo. Aos 4, novamente Matheus chegou bem, mas bateu errado e a bola passou longe.

Com um a mais, o Peixe foi para cima, e aos 6, foi a vez do lateral Batata assustar a zaga sinopense. Ele recebeu pela direita, carregou para dentro da área e chutou, para boa defesa do goleiro Leandro. Em seguida, a zaga deu chutão e afastou de vez.

Já aos 7, depois de várias tentativas e milagres do goleiro, o Santos chegou ao empate. Em boa troca de passes, Fabinho recebeu livre, a zaga ficou olhando, ele puxou para a perna esquerda e bateu forte, no canto esquerdo, sem chances para Leandro. Sinop 1 x 1 Santos.

Aos 8, em outra bobeada do sistema defensivo do Sinop veio a virada do time amapaense. Em jogada pela esquerda, Matheus rolou rasteiro, Rafinha furou, mas Evandro chegou livre e bateu firme no mesmo canto, novamente sem possibilidade de defesa. Sinop 1 x 2 Santos.

Já aos 11, o juiz colocou mais um jogador do Sinop para fora. Vinícius Queijinho, que havia entrado a menos de um minuto substituindo atleta machucado, reclamou da marcação de uma falta e recebeu o amarelo. Em seguida, voltou a reclamar e tomou o vermelho, sem nem tocar na bola.

Aos 22, o Galo do Norte quase empatou. Em cobrança de falta, Alan desviou e a bola pegou na trave. No rebote, a zaga amapaense levou a melhor e conseguiu tirar para longe.

Aos 34, o Santos ficou perto do terceiro. Balão Marabá recebeu, outra vez livre, clareou para a direita e bateu rasteiro. A bola passou perto da trave direita do gol do Galo do Norte. Essa foi a última chance de perigo e fim de jogo. Sinop 1 x 2 Santos.

O Sinop entrou em campo com quatro mudanças em relação a estreia, quando também foi derrotado. Saíram Robinson (machucado), Augusto, Vinícius Queijinho e Ericon Natan, para as entradas de Marreta, Alan, Raniere e Wesley.

O próximo confronto do Sinop é no sábado, diante do Baré (RR), no estádio Canarinho, em Boa Vista, às 17h. Já o Santos visita o São Raimundo (RR), no dia seguinte, às 17h, no mesmo estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas paralímpicas de Lucas do Rio Verde participam de competição nacional

Duas paratletas que representam Lucas do Rio Verde embarcam...

Cuiabá encara o Juventude neste sábado em jogo decisivo contra o rebaixamento

O Cuiabá visita o Juventude neste sábado, às 18h30...

Luverdense confirma mais dois reforços para temporada 2025

O Luverdense anunciou ontem mais dois reforços. Um deles...
PUBLICIDADE