PUBLICIDADE

Promotor arquiva investigação contra dona de casa que reagiu a assalto e matou ladrão em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

A promotoria criminal de Juína arquivou o inquérito policial que apurou a conduta de uma dona de casa que, após ter sido surpreendida com a invasão de três assaltantes em Castanheira (560 km de Sinop), atirou, matou um ladrão e baleou outro. O entendimento do promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira foi que a dona de casa agiu em legítima defesa, em agosto do ano passado, por volta das 23h50. Os assaltantes entraram na casa para roubar uma motocicleta, que estava na área, e o seu esposo acabou percebendo a movimentação, momento em que foi rendido por um dos assaltantes armado com faca.

A Polícia Civil apurou que os dois entraram em luta corporal e o segundo criminoso estava na cozinha, quando a dona de casa saiu do quarto e efetuou três disparos, atingindo dois no seu abdômen e morreu. O outro sofreu lesão corporal e o terceiro fugiu. “Nas circunstâncias em que os fatos ocorreram, a vítima, levada pelo real temor de um mal efetivo, grave e iminente, aliado ainda concretização das agressões (com as tentativas de facadas do agressor contra seu marido), não teve conduta antijurídica, eis que agiu, de maneira flagrante, sob o manto a da legítima defesa”, ressaltou o promotor.

“No momento dos fatos, em período noturno, a vítima estava em sua residência, local que deve ser considerado abrigo inviolável, ambiente em que uma família utiliza como refúgio e abrigo, razão pela qual sua atitude mostra-se plenamente razoável e justificável, na sua legítima defesa, própria e de seu marido”, acrescentou.

A Polícia Civil apurou que, na mesma noite, os assaltantes haviam roubado duas motocicletas em Juína, a 45 km de Castanheira e um dos assaltantes presos informou que a intenção era ir a um garimpo em Aripuanã e por isso decidiram cometer outro roubo. A informação é da assessoria do Ministério Público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE