PUBLICIDADE

Cachorro leva facada em bairro de Sinop e passa por cirurgia

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O caso de maus tratos foi esta tarde. Um vira-lata foi esfaqueado, no bairro Violetas, e socorrido pela Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (APAMS). Ele foi submetido a cirurgia e corre risco de morte. O animal é de porte médio.

“Ele estava com as vísceras para fora e a cirurgia é para ver as perfurações e lavar os órgãos. Quem atingiu, colocou a faca e rasgou. Não sei nem quantas horas o procedimento vai durar, o risco de morte é grande”, disse, ao Só Notícias, o auxiliar administrativo da APAMS, João Silvestri.

Ele explicou que não houve tempo para saber as versões dos fatos, entretanto, populares que estavam no local relataram que o vira-lata brigou com outro cachorro cujo dono teria cometido a agressão. A polícia apurará a real circunstância dos fatos.

A Associação Protetora dos Animais também registrará boletim de ocorrência na delegacia para que as providências necessárias sejam tomadas.

Este mês, o Senado aprovou mudança na lei dos maus tratos e o projeto foi para sanção presidencial. A prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação a cães e gatos será punida com pena de reclusão, de dois a cinco anos (hoje é de três meses a um ano), além de multa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE