O jogo entre Palmeiras e Flamengo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, está adiado. Acionado pelo Sindeclubes, o Tribunal Regional do Trabalho-RJ decidiu na tarde deste sábado adiar a partida e estabeleceu multa de R$ 2 milhões para eventual descumprimento.
A Ação Civil Pública foi ajuizada pelo Sindicato dos Empregados em clubes, estabelecimentos de cultura física, desportos e similares do Estado do Rio de Janeiro. O Sindeclubes cita “elevado risco de contágio generalizado” em função do surto de covid-19 no Flamengo entende que não existem condições mínimas de segurança para o jogo.
Para fundamentar seu pedido de adiamento da partida inicialmente marcada para domingo, a entidade citou algumas matérias sobre o surto de covid-19 vivido pelo Flamengo desde recente viagem ao Equador e também transcreveu a opinião de médicos.
Diante dos argumentos apresentados pelo Sindeclubes, o juiz do trabalho Filipe Olmo concedeu a tutela de urgência, em caráter liminar, e determinou a suspensão da partida. Em caso de descumprimento da decisão, a multa é de R$ 2 milhões, a serem revertidos para instituições de saúde no combate à covid-19.
“Manter a partida implicaria risco demasiado para a saúde de jogadores das duas equipes, comissão técnica e demais empregados. Além disso, há risco de contaminação dos familiares, quando do retorno para casa”, escreveu o juiz do trabalho responsável pela decisão.