A secretaria municipal de Saúde confirmou, há pouco, que morreu o médico cirurgião e um dos pioneiros de Alta Floresta, Mário Nishikawa, de 79 anos, em Londrina, no Paraná, esta manhã. Ele já estava curado da Covid, mas devido as complicações causadas pela doença não resistiu. Não foi confirmado há quantos dias estava internado.
Por nota, o hospital particular no qual atendia e era gestor lamentou falecimento do profissional. “A equipe do hospital está em luto, pela perda do nosso grande gestor e médico que tanto nos orgulhou, cuidou e ensinou. Obrigada pelos ensinamentos e pelo legado que deixou para a toda a cidade de Alta Floresta”, consta no trecho da publicação em um uma rede social.
Conforme Só Notícias já informou, na última terça-feira também morreu o médico ginecologista obstetra e clínico geral Nelson Tanoue Hasegawa, de 71 anos, de Lucas do Rio Verde. Ele foi internado num hospital de Cuiabá, no último dia 24 e transferido para São Paulo, onde não resistiu e faleceu.
Em Sinop, no dia 3 deste mês morreu o médico oncologista Guido Céspedes, de 56 anos. Ele ficou 43 dias hospitalizado, havia contraído Coronavírus, acabou sendo hospitalizado e estava em uma Unidade de Tratamento Intensivo devido a gravidade no quadro pulmonar