Mais 20 tabletes de pasta base de cocaína foram apreendidos, hoje, no final da manhã, pelo Grupo Especial de Fronteira da Polícia Militar, na região da MT-265, no município de Porto Esperidião (321 quilômetros de Cuiabá). A droga avaliada em R$ 390 estava sendo transportada num Fiat Strada. O motorista acabou preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais visualizaram o carro e realizaram a abordagem. Em conversa com o suspeito, a equipe notou que estava apresentando sinais de nervosismo e contradição nas explicações do destino que seguia.
Com isso, os policias fizeram encaminhamento ao posto fiscal para realizar uma busca minuciosa no veículo. A caixa de ar do veículo foi encontrado um compartimento secreto, “mocó”, contendo os tabletes de pasta base. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especial de Fronteira (Defron) para as providências cabíveis.
Conforme Só Notícias já informou, ontem à tarde, o Gefron também prendeu cinco pessoas na região da MT-473 (Estrada do Matão), em Pontes e Lacerda (440 quilômetros de Cuiabá) transportando 133 tabletes de entorpecente (skank, pasta base e cocaína) num VW Gol branco, que também foi apreendido. A droga está avaliada em mais de R$ 1,9 milhão.