Os policiais militares salvaram uma criança com um mês de vida, que havia se afogado na banheira, ontem à tarde, numa residência no bairro Vila Alta, em Tangará da Serra (241 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá). A equipe realizou os procedimentos de primeiros socorros na vítima e a conduziu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A mãe relatou que estava dando banho em uma banheira, quando em determinado momento, a criança escorregou e ingeriu bastante água e não conseguia respirar. A criança já recebeu alta médica e está em casa com os pais.
De acordo com a assessoria, os policiais estavam atendendo uma ocorrência de acidente de trânsito quando foram procurados por um homem bastante nervoso pedindo ajuda para salvar uma criança recém-nascida que havia se afogado.
Os policiais pediram apoio de mais equipes da PM e parte da guarnição foi verificar na residência a situação da criança. No local, constataram que a criança estava sem sinais de respiração. Um dos policiais deu início aos procedimentos de primeiros socorros para liberar as vias aéreas da vítima. Enquanto realizavam os procedimentos, os militares com a família conduziram a criança ao hospital, no caminho a vítima conseguiu repelir todo o líquido e foi entregue à uma equipe médica especializada.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os médicos informaram que o procedimento de primeiros socorros realizado pela PM foi essencial para salvar a vida do bebê.