A prefeitura contratou uma empresa de telefonia móvel por R$ 144 mil para fornecer serviço pacote de dados de internet destinado à utilização de alunos carentes da rede pública de ensino, professores, gestores e coordenadores, no período de interrupção das aulas presenciais em decorrência da pandemia da Covid.
O procedimento licitatório é exclusivamente para fins de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus. O prazo para utilização do serviço será de 5 cinco meses, mas não consta quantas pessoas poderão ter acesso.
No mês passado, conforme Só Notícias já informou, o prefeito Luiz Binotti autorizou a retomada com 50% da capacidade do número total dos estudantes nas aulas presenciais da rede privada para o ensino fundamental, anos finais (6º ao 9º), médio, técnico e superior.
As unidades tiveram que promover e comprovar capacitação de toda a equipe profissional sobre prevenção do Covid, medidas de biossegurança e também identificação de casos de síndrome gripal ou similar.
Entre os protocolos de segurança estão aferição da temperatura dos estudantes na entrada, intensificação da limpeza antes e depois da realização de atividades educacionais, oferta de produtos para higienização e exigência do uso de máscara.