PUBLICIDADE

Polícia e Procon apuram aumento de preços em materiais de construção em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A ação conjunta da Delegacia Especializada de Consumidor (Decon) e Procon, hoje, foi em três lojas de materiais de construção com o objetivo de verificar possível prática de aumento de preços abusivos. Foram analisados preços de materiais essenciais – cimento, tijolo, ferro e que tiveram aumento de preço significativo nos últimos meses. O delegado Rogério Ferreira, informou que o disparo no preço de insumos no período de pandemia, onerou a construção civil, porém a ação conjunta visa identificar eventuais pessoas e empresas que possam estar se aproveitando da situação de crise para aumentar suas margens de lucro.

“A ação é semelhando a da semana passada em que realizamos a fiscalização do aumento de preços de produtos da cesta básica. Nesse tipo de caso, em sofre são os consumidores sob a alegação de que se trata apenas de um movimento natural do mercado, ocasionado pela pandemia.”, explica o delegado.

Desde o início da pandemia causada pelo coronavírus, a Polícia Civil e os procons estão realizando diversas ações integradas, para coibir e reprimir o aumento abusivo no preço de produtos, como o álcool em gel 70º e a ivermectina, resultando na abertura de dezenas de procedimentos investigatórios preliminares e a responsabilização administrativa e criminal de empresários que tentaram se aproveitar da situação de desabastecimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de Tecnologia abre nova turma de curso EAD em Mato Grosso

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...

Governo federal lança cadastro nacional para cães e gatos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lança nesta...
PUBLICIDADE