Policiais militares e fiscais da prefeitura acabaram, hoje de madrugada, com uma festa com mais de 100 pessoas, entre menores de idade e jovens, realizada em uma residência na rua das Primaveras, bairro Alto da Colina. No local, foram encontradas diversas garrafas de cerveja, vodkas, narguilés, além de porções de maconha e uma caixa de som. Alguns que estavam no local confessaram às equipes que tudo era patrocinado por uma facção criminosa e um homem acabou preso.
De acordo com a PM, inicialmente os fiscais receberam inúmeras denuncias sobre a festa, onde havia diversas pessoas sem máscara e com o som alto. Quando chegaram no local, constataram e solicitaram apoio das guarnições militares, que também perceberam grande movimentação no interior do imóvel. Algumas pessoas ainda conseguiram fugir pulando o muro.
Durante abordagem, por envolver diversos menores de idade, o Conselho Tutelar também foi acionado. Em buscas, os materiais apreendidos foram localizados no quintal e também dentro da casa.
O proprietário da residência, de 22 anos, foi notificado, multado pelos fiscais, e ainda acabou preso pela PM, por servir bebida alcoólica a menor de idade, infringir determinação do poder público, perturbação do trabalho ou sossego alheio, corrupção de menores e tráfico de drogas. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.
Atualmente, Nova Mutum tem decreto de toque de recolher, a partir das 23h, em vigência, além de proibição de aglomerações.