A Confederação Brasileira de Futebol definiu as três equipes de arbitragem que irão atuar na rodada de estreia do Operário de Várzea Grande, União de Rondonópolis e Sinop Futebol Clube, no Campeonato Brasileiro da Série D, neste final de semana.
O árbitro Fledes Rodrigues Santos, de Rondônia comandará o confronto do União e Águia Negra, no sábado, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Ele terá os assistes Fábio Rubinho, Gislan Garcia e Leonardo Lorenzatto, que são de Mato Grosso.
Já o confronto entre Aparecidense e Operário, no estádio Serrinha, em Goiás será comandando pelo Fábio Santos de Santana do Acre. Já os assistentes serão Adailton Menezes, Adriano Mendes e Gabriel Queiroz são de Goiás.
O jogo entre Sinop e River será no domingo, no estádio Gigante do Norte e terá o Djonaltan Costa de Araújo do Pará como comandante do jogo. Adilson dos Santos, Eduardo Rodrigue e Jean Marcel Latorraca todos de Mato Grosso serão assistentes.
Além disso, os árbitros do quadro da FMF também estarão em ação nesta rodada. Alinor da Paixão comandará Remo (PA) e Botafogo (PB) pela Série C, com os assistentes mato-grossenses Marcelo Grando e Fernanda Kruger. Na Série D, Rafael Odílio dos Santos estará no apito no confronto entre Tupynambas (MG) e Bahia de Feira (BA).